Quando uma bateria aprovada no teste ainda falhar em serviço, verifique :
• Se existem acessórios ligados, mesmo com o motor desligado.
• Se a correia do alternador está solta, pois se estiver faz com que o alternador pare de gerar energia para manter a bateria carregada.
• Se o alternador ou regulador de voltagem estão com defeito.
• Se existem instalações adicionais de acessórios que excedem a capacidade do alternador.
• Se existem curtos-circuitos ou falhas no sistema elétrico.
• Se existe resistência elétrica na fiação ou conexões.
• Falhas de conexões dos cabos da bateria, apresentando alta resistência elétrica ou do motor de partida.
• Se o veículo ficou por longo período sem uso e sem desconectar a bateria.
• Se o motor de partida está travado.
Nota:
• Bateria descarregada não é bateria defeituosa. Isso é um sintoma de problema do sistema elétrico do veículo.
Um diagnóstico completo inclui a verificação do sistema de carga do veículo e a procura de fuga
de corrente em adição a recarga e teste da bateria.
• Como referência, a corrente de fuga de até 30 miliamperes(0,03ma) é considerada normal. Alguns veículos possuem timer para desligar todos os acessórios, o que deve ser observado ao analisar o veículo. Assegure-se que todos os acessórios estejam desligados ao medir a corrente de fuga.